2016 - Projeções acerca do feminino na obra de José Saramago. Curso de curta duração ministrado na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Mossoró.

2010 - Um universo de José Saramago - paisagens. Curso de curta duração ministrado durante o I Seminário de Letras do Vale do Açu (SIMLEVA) na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Campus Avançado Prefeito Walter Sá Leitão (CAWSL), em Açu. (Carga Horária: 10h)

2010 - Diagnósticos do presente em José Saramago, Chico Buarque e Jorge Reis-Sá. Curso de curta duração ministrado durante o I Colóquio Nacional de Estudos Linguísticos e Literários (CNELL) na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Campus Avançado Profa. Maria Elisa de Albuquerque Maia (CAMEAM), em Pau dos Ferros. (Carga Horária: 10h)

2010 - Sobre literatura e seus usos práticos. Curso de curta duração ministrado durante o VII Colóquio Nacional de Professores de Metodologia do Ensino de Língua Portuguesa e de Literatura (CMELP) na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Campus Avançado Profa. Maria Elisa de Albuquerque Maia (CAMEAM), em Pau dos Ferros. (Carga Horária: 10h)

2010 - Arquitetura do romance - tópicos para um estudo. Curso de curta duração ministrado durante o Ciclo de minicursos do Grupo de Estudos do Discurso da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (GEDUERN) na Faculdade de Letras e Artes (FALA) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), em Mossoró, RN. (Carga Horária: 20h)

2007 - A temática do Amor: que seja eterno enquanto dure - ecos do Romantismo à contemporaneidade. Curso de curta duração ministrado durante o IX Encontro Regional dos Estudantes de Letras (EREL) na Universidade Federal de Alagoas (UFAL), em  Maceió, AL. (Carga Horária: 8h)

2007 - Literatura Potiguar: Auta de Souza in verso e [re] verso. Curso de curta duração ministrado durante XIV Semana de Letras e Artes na Faculdade de Letras e Artes (FALA) da Universidade do Estado do Rio Grande Do Norte  (UERN), em Mossoró, RN. (Carga Horária: 8h)

2006 - A temática do amor: que seja eterno enquanto dure. Curso de curta duração ministrado durante os Encontros de Novembro na Faculdade de Letras e Artes (FALA) da Universidade do Estado do Rio Grande Do Norte (UERN) em Mossoró, RN. (Carga Horária: 8h).